quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

NOVO DIA,NOVO TEMPO..FÉ,PACIÊNCIA


Escutei este louvor(no link abaixo e de fundo) e tenho pensado muito sobre este assunto, quando começa um novo dia?Quando começa um novo tempo?Por que parece-me que demora pra chegar o que eu considero um novo tempo?
Durante nossas provas, dias de lutas e opressão ficamos a nos perguntar: quando chegará um novo tempo?
Parece que demora tanto para chegar o milagre, os desejos que se tem; vivemos em um mundo emergente, onde tudo é colocado a disposição das pessoas a tempo e hora, todos os serviços são otimizados para serem o mais rápido possível, para que não se "perca tempo".
Só que com Deus não é assim, com Ele tudo tem um tempo determinado e não é exatamente o meu ou seu tempo, Davi disse "Esperei com PACIÊNCIA no Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu meu clamor”. Portanto se o Rei Davi esperou, nós também teremos que esperar.
Onde está sua perseverança?E a sua fé?Ainda acredita em um novo tempo ou já desistiu de pedir por ele? Estás desanimado??
Lembre que talvez você esteja sendo provado(Tiago 1:12) ou está acontecendo o mesmo que aconteceu com Daniel(Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia. Daniel 10:12,13)
Desde o primeiro dia, desde a primeira oração você tem sido ouvido, já é do conhecimento de Deus o que você quer e Ele já trabalha em seu favor(Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64:4),mas é preciso ter fé, Jesus disse (O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. João 13:7)
As lutas são contra principados e potestades e são também contra nós mesmos, pois se pedimos algo ao Senhor e não perseveramos e temos uma mentalidade negativa a respeito do mesmo demonstramos que não temos fé, podemos ver o exemplo do povo de Israel que pediu para ser liberto do Egito, porém não teve fé suficiente no deserto, não creu que o Deus que os havia livrado iria suprir todas as necessidades, e uma jornada que teria durado alguns dias até estarem as portas da terra prometida durou 40 anos, sendo que os murmuradores, aqueles de pensamentos, palavras negativas e sem fé ficaram prostrados no deserto(1 Co 10:5).
A Deus não se chantageia, se queres benção, milagres, mudança é preciso orar, jejuar, vigiar e manter os olhos fixos no céu durante todo o tempo. É difícil esperar, é muito difícil, eu sei, estou esperando também, estou batendo à porta insistentemente todos os dias; e eu continuo pois a promessa é de que ela vai se abrir,ali estará minha resposta;e vai valer apena toda a espera.
Se você crê na Palavra, se você se esforça para vivê-la,apegue-se nas promessas,um novo tempo vai chegar para ti, vai vir no tempo exato, fique firme,e enquanto isso louve(Mas à meia-noite Paulo e Silas estavam orando E CANTANDO HINOS A DEUS, e os prisioneiros os escutavam. De repente houve um grande terremoto e os alicerces do cárcere se moveram, e logo todas as portas se abriram e as correntes de todos foram soltos. Atos 16:25,26)
É no tempo de espera que somos fortalecidos,que aprendemos mais de Cristo, é ali que o poder Dele se aperfeiçoa na fraqueza.

Minha oração é para que você não desista e não pare de crer, pois Deus tem sonhos para sua vida, tem benção gloriosa, tem dons, tem poder para ti. Há um novo tempo te esperando... Há um novo dia chegando.

Abraço,Bruna Menegol



Nenhum comentário:

Postar um comentário